Fornecedor oficial autorizado pelo sistema de ensino Colégio Objetivo desde 1990.

Blog

Categoria: Dicas Data: 23 de agosto de 2019
Como manter o azul do uniforme intenso por mais tempo?

Roupas azuis precisam de cuidados para prolongar a cor por mais tempo. O mesmo vale para peças pretas e em outros tons mais escuros, que podem rapidamente desbotar e ficar com aquele aspecto de velho, mesmo sendo novinhas em folha.

A situação fica mais complicada quando se trata de um uniforme, que é usado e lavado com mais frequência. Sem carinho, os tons perdem a vivacidade, independentemente da matéria-prima do produto. Por isso, separamos algumas dicas para fazer seu investimento em peças de qualidade valer realmente a pena e a beleza do seu uniforme durar por muito mais tempo.

Confira!

Vale sempre lembrar: divida as roupas por cores e lave-as separadamente.
*Azul marinha, preta e outras cores mais escuras
* Branca e clara;
* Colorida.
Lave a roupa escura do avesso para proteger a parte externa do desbotamento. O mesmo vale para quando for estendê-las no varal.
Raramente roupas escuras precisam ficar de molho. Mas, se for o caso, evite deixar sob o sol.
Como o calor prejudica a manutenção da tonalidade e intensidade da cor, sempre seque seus uniformes à sombra, evitando estendê-los ao sol ou utilizar a máquina de secar.
Respeite a recomendação da dosagem de sabão do fabricante. Isso evita aquelas manchas brancas!
Se puder, opte pelo sabão específico para tecidos escuros ou delicados.
Evite usar água quente, prefira a opção de água fria da máquina.
O ciclo suave normalmente é suficiente para limpar as roupas escuras. Assim, elas não ficam de molho e sofrem menos atrito porque esse ciclo tem menor agitação. Isso também vai reduzir a quantidade de fiapos que ficam grudados na roupa durante a lavagem.

Tags:
Compartilhe este post: