Fornecedor oficial autorizado pelo sistema de ensino Colégio Objetivo desde 1990.

Blog

Categoria: Dicas Data: 17 de junho de 2019
Como distrair as crianças nas férias?

É indiscutível que queremos sempre o melhor para os nossos filhos. Todo o nosso empenho é direcionado para que eles cresçam saudáveis e se tornem adultos produtivos e felizes. Por isso, mesmo nas férias, o desafio dos pais continua o mesmo: como divertir os pequenos com atividades educativas? Para isso, preparamos um guia com algumas dicas. Seus filhos vão adorar e terão grandes recordações para compartilhar com os amigos na volta às aulas!

 

Kidzania

Imagine uma cidade em escala infantil, em que crianças de 3 a 14 anos brincam de ser adulto. Assim é KidZania, que ocupa uma área de mais de 8.500 m² para oferecer 50 opções de atividades. Lá, a diversão é escolher e vivenciar uma carreira, como piloto de avião, engenheiro e publicitário, entre outras possibilidades. Assim, as crianças ganham confiança ao explorar, aprender, trabalhar em equipe e compreender o que é ser um cidadão. Até autoescola, banco e escola de culinária figuram entre as “brincadeiras”! E é assim, experimentando, que as crianças se preparam para o futuro de forma consciente e responsável. A ideia é tão boa que já se se tornou um fenômeno global, com mais de 20 centros em todo o mundo.

https://saopaulo.kidzania.com/pt-br

 

Planetário do Ibirapuera

Inaugurado em 1957, o Planetário Professor Aristóteles Orsini foi o primeiro do Brasil. Localizado dentro do Parque do Ibirapuera, tem a proposta de aproximar o público da astronomia e das questões do universo. Por isso, o planetário é um centro de educação, cultura e entretenimento de grande relevância. O local oferece sessões para pessoas de todas as idades. Conhecer as estrelas, saber mais sobre os planetas (pesquisas apontam que são mais de 3000!) e o Sistema Solar ajuda a entender a importância da Terra e a necessidade de cuidar bem dela.

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/planetario_ibirapuera/

 

Pophaus

O Pophaus é um parque de brinquedos infláveis com quase 3000 m² de área. As atividades são recomendadas para adultos, crianças e adolescentes a partir de 5 anos. Crianças de 3 a 5 anos podem participar acompanhadas de um adulto pagante.  Arco e flecha, dardo, tobogã, vôlei de praia, corrida de obstáculos, futebol de sabão, escadaria e piscina de bolinhas são apenas algumas das atrações disponíveis. Claro, tudo fofo como todo brinquedo inflável! As crianças têm a oportunidade de pular e gastar muita energia, além de trabalhar o equilíbrio, condicionamento físico, coordenação motora e muito mais.

https://pophaus.com.br/

 

Urban Motion

Falando em pular (algo que os pequenos amam), o Urban Motion também é uma ótima pedida. O complexo de entretenimento transforma atividades comuns, como andar de slackline, jogar basquete, vôlei e brincar de queimada em desafios a serem superados sobre camas elásticas e trampolins. Os visitantes podem se divertir num percurso ninja ou no estilo parkour, subir a parede de escalada e se jogar na piscina de espuma e muito mais. O local permite crianças de 3 anos acompanhadas por um adulto pagante e a partir de 4 anos, os pequenos já podem correr (e pular muito!) livremente.

https://www.urbanmotion.com.br/pt/home/about

 

Paiol Grande 

Aprender enquanto se diverte por meio do esporte, lazer e cultura em um acampamento cercado de natureza. Essa é a proposta do Paiol Grande, que divide os acampantes (que podem ter entre 6 e 17 anos) por gênero e faixa etária, sempre sob a supervisão de adultos. A infraestrutura completa, com enfermaria, refeitório, chalés, quadras e ginásio poliesportivo, permite a realização de várias atividades, como escalada, patinação, leitura, jogos, arco e flecha, teatro, ateliê e passeio a cavalo, entre outras atividades. Com duração de 7 a 10 dias, o acampamento é uma oportunidade de aprender coletivamente, desenvolvendo a solidariedade, a cidadania, o respeito ao meio ambiente e às pessoas.

http://www.paiolgrande.com.br/

Compartilhe este post: