Fornecedor oficial autorizado pelo sistema de ensino Colégio Objetivo desde 1990.

Blog

Categoria: Dicas Data: 28 de novembro de 2019
Como conservar as roupas de banho

Roupas de banho merecem atenção especial porque têm mais contato com a água e nem sempre vão direto para o varal. Especialmente as peças usadas na natação, que são afetadas pelo cloro ou sal, no caso das piscinas salinizadas ou das praias. Com o cuidado certo, o biquíni, sunga ou maiô terá uma durabilidade maior e as cores continuarão vivas por muito tempo. Com as nossas dicas, seu investimento em produtos de qualidade valerá ainda mais a pena!

– Ao retirar a roupa de banho, lave-a em água corrente, de preferência fria. No caso das praias, procure remover toda a areia, que pode provocar atrito no tecido e danificá-lo.

– Use sabão neutro e evite amaciante e alvejante. Capriche no enxágue para remover os resíduos de cloro, sal, areia e protetor solar. Deixe-a secar naturalmente e à sombra.

– Se uma peça clara ficar encardida, dissolva 100 ml água oxigenada 10 volumes líquida em um litro de água fria. Coloque a peça nesta solução por uma hora, esfregue e lave com sabão. Essa mistura não vale para todas as manchas, mas vale tentar!

– Se mesmo depois da lavagem você notar resquícios de areia, um truque pode ajudar. Uma vez seca, aplique bastante talco ou amido de milho. Escove gentilmente com uma escova de cerdas macias em uma única direção.

– Nunca coloque peças de poliamida em máquinas de secar, pois o calor em excesso pode destruir as fibras e modificar a modelagem.

Tags:
Compartilhe este post: